Não dá mais para ignorar o avanço tecnológico e virar as costas para o mundo digital. Quantas famílias dizem que suas crianças de três anos, sabem mais de computador do que os adultos. Conheço educadores que precisam esperar os filhos chegarem em casa para abrirem e mandarem emails. Infelizmente, quando falamos nos pais que se ausentam deste mundo e permitem o caminhar solitário dos filhos, esquecemos que muitos profissionais de outras áreas, também relutam para não navegar neste mundo. É preciso conscientizar a sociedade brasileira que esta mídia não foi criada com o objetivo de buscar pares românticos ou outras atividades do gênero, que essa ferramenta permite atravessar o mundo em segundos e trazer descobertas históricas, científicas e outros conteúdos que acrescentam na formação cultural daqueles que sabem fazer uso da TIC.
Na educação ela é um recurso que abre fronteiras par uma nova realidade metodológica, que permite uma participação investigativa, analítica e garante a construção de um conhecimento sólido, diversificado e atualizado,
possibilitando integração da sociedade como um todo, onde os limites geográficos, mais nada representam,
permitindo aos que navegam, conhecer o mundo, através de uma telinha mágica.
Esta nova realidade, exige dos docentes, maior conhecimento, e a necessidade de desenvolverem novas competências, para interagir com os alunos, embora ainda alguns pensem que nada disso importa, quando
dominam seus conteúdos.
Mas a sala de aula como um ambiente de aprendizagem e expectativas deve merecer dos que nela atuam, a
imperiosa necessidade de acompanhar a realidade estampada nas mídias e da qual os educandos participam,
sem fazerem apologia ao modismo, mas cônscios de que na educação se atualizar é uma questão emergencial.
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Irene fonseca
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