Educar e Criar

Seja Bem vindo, sua participação é muito importante !

Seguidores

1 de agosto de 2023

Cadê os livros físicos?

 

 A PALAVRA É: 

Inconfomada! Qual a intenção do Estado em não fornecer livros didáticos para as escolas ? Quem acredita que o Sistema, vai dispor de computadores aos alunos e pofessores, com internet, para que eles acessem o Livro Digital?

Minha tristeza é ver  a Educação  cada vez mais sucateada, tirando também o direito de garantir maior formalidade nas salas de aula, onde o direito à educação, seja um compomisso do Estado, da Sociedade 

e da família, conforme reza  a Constituição Federal de 1988:

De acordo com a Constituição brasileira, em seu artigo 205, “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. Assegura ainda, no artigo 206, a “igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.”

O Estado, deve salas de estudos equipadas, com livros físicos e digitais, como incentivo à pesquisa, ao estudo em tempo integral, onde o discente possa trocar seu interesse pelas ruas e pela ociosidadde, e buscar maior envolvimento com a cultura, garantindo recriar histórias e garantir a equidade social.

Quanto menos a sociedade tiver compreensão, maiores decisões contra o povo serão efetivadas!.

Irene Fonseca

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e suas dúvidas.
Responderei assim que possível.
Obrigada pela visita.