Educar e Criar

Seja Bem vindo, sua participação é muito importante !

Seguidores

8 de fevereiro de 2012

Um pouco de alguém que me ensinou ! (7)

Tem história de muita gente que me ensinou  nesta jornada, lembro de pessoas que fizeram parte da minha vida, que o tempo jamais apagará:


Imídeo Giuseppe Nereci, Grande Mestre,  me deu o primeiro livro de Didática, de sua autoria. 


Idel Becker, incentivou-me com seu livro de poesias.


Edito Cosmo Cerqueira, que me ensinou Contabilidade, preparar aulas e como agir diante dos alunos, amigo prestativo, Grande Contador e professor.


Ionilde da Silva Miranda ,  Sonia Marli Cavallini e Sergio Siqueira que incentivaram meus estudos na CLT, quando eu tinha 18 anos.


Minha professora da primeira série primária, Dona Iolanda, simplesmente como a chamávamos...(Escola Estadual  Barão Homem de Mello).


Dona Marina, minha professora inesquecível da segunda série, Escola Estadual Expedicionário Brasileiro.


Dona Antonieta e Dona Lavínia.


Querido amigo e professor Antonio Aparecido Silvestre, com suas lições na sala dos professores, sempre que precisávamos tirar dúvidas, para prosseguir com a jornada de trabalho, na Escola   Municipal  Dervile Alegretti.


Neide Keiko Nakamura, querida Mestra de PSICOLOGIA, que muito contribuiu para meu aperfeiçoamento.


Muitos outros professores, que precisaria de muitos anos para enumerá-los.


O Instituto Mackenzie, que muito contribuiu para minha formação pessoal e profissional, lá passei anos da minha adolescência, que muito refletem o que sou.


Minha filha, que sempre me ensinou, inclusive a dividir...


Meus familiares em geral, a família é uma instituição educacional...


Meus alunos, carrego um pouco da história de cada um...


O Grande Mestre Jesus, que me dá sabedoria para compreender .


Irene Fonseca

2 comentários:

  1. Trabalhei com o Prof. Edito Cosmo Cerqueira no Depto. de Contabilidade do Mackenzie nos anos 1979 a 1981. Grande pessoa, humano, ajudador, prestativo, solidário, grande cristão.

    ResponderExcluir
  2. Só vi seu comentario agora, sobre o amigo EDITO COSMO CERQUEIRA, mas nunca é tarde pra retribuímos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e suas dúvidas.
Responderei assim que possível.
Obrigada pela visita.