Nossa proposta é compartilhar um pouco daquilo que acreditamos e repensar a prática através de um processo reflexivo contínuo. (Irene Fonseca) Contabilista,Pedagoga,Especialista em Didática, Psicopedagoga ( Institucional e Clínica) Escritora, poetisa, Terapeuta Holística, Mestre Reikiana e Psicanalísta.
Educar e Criar
Seja Bem vindo, sua participação é muito importante !
Seguidores
27 de março de 2023
Matar ou morrer?
No Brasil, matar virou uma prática abusiva, onde as motivações e suas justificativas, muitas vezes são acolhidas pela sociedade, cada vez mais esvaziadas de valores.
Não importa as causas, nem a idade e procedência do agressor, quem mata, tem que ser penalizado criminalmente e ser tirado do convívio social. A legislação precisa dar um tratamento diferente do que no momento sustenta.
Os legisladores, precisam garantir Políticas Públicas, em prol de uma sociedade coesa, aonde o ir e vir, seja um “direito” concebido ao cidadão, cujo lócus, seja sinônimo de liberdade, segurança e permissivo em todas as dimensões.
Triste momento, onde um menor entra na escola para ferir professores e colegas.
Sofrer bullying não justifica o ato criminoso. Viver socialmente, implica em aprender trabalhar as angústias, os medos e todo tipo de frustrações.
Irene Fonseca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e suas dúvidas.
Responderei assim que possível.
Obrigada pela visita.