Parece que os Ministros do governo Temer, não estavam em solo brasileiro e também desconhecem o que foi praticado na área econômica durante o governo da Presidente Dilma.
Fiquei bastante preocupada, quando eles citaram com tom de ingenuidade, que não sabem se vão criar mais impostos, por não saberem o tamanho do deficit público.
Embora posem de " heróis", destinados a salvar a Nação, não passam de velhas raposas. Infelizmente o povo não tinha pra onde correr, o cenário político é um caixinha de surpresas, que aberta, só atinge a população mais sofrida e que mais carece de um olhar responsável e acolhedor, onde a humanidade e a dignidade são valores que se destacam no olhar dos que acreditam numa política ética e consequentemente justa!
Quando assumimos qualquer cargo de Gestor, seja numa Instituição em que já trabalhávamos ou em qualquer outra com esta designação, é de praxe levarmos o Plano Estratégico que é construído com base na documentação de prestação de contas e de outros relatórios que a instituição tem em seus arquivos, porque sabemos que as tomadas de decisões, as metas, os objetivos(...) são constantes em Planos de Trabalho Organizacional. Diante disso temos que ter objetivos claros, metas e conteúdos detalhados, que não contrariem a organização formal já estabelecida. E nossa Nação, é destituída do produto do trabalho realizado?
Para que temos Plano Plurianual (PAA) do Governo Federal , a Lei Orçamentária (LOA) e toda uma máquina governamental passível de prestação de contas, de avaliação, que os eminentes políticos parecem desconhecer, ou com a intenção de enganar a população, simplesmente alegam que ainda não sabem os números...
Povo brasileiro, é hora de abrir os olhos e continuar vigiando e cobrando, para que o "homem público" repense a posição que ocupa e no compromisso que deve assumir com a Nação!.
Irene Fonseca (14/05/2016)